Parte de telhado de igreja desaba durante celebração e deixa feridos em Montezuma

Era dia de primeira eucaristia, motivo pelo qual havia grande quantidade de crianças na celebração. Não chovia no momento do desabamento.

Parte de telhado desabou no Norte de Minas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

MONTEZUMA — Oitenta pessoas ficaram feridas após parte do telhado de uma igreja católica desabar, em Montezuma, no Norte de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (21). O acidente ocorreu na Igreja Matriz Santa Ana e São Joaquim.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No momento do desabamento estava ocorrendo uma missa em comemoração ao natal e aproximadamente 300 pessoas de diversas comunidades da região, dentre adultos, idosos e crianças, participavam da celebração.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 80 pessoas ficaram feridas, sendo que 72 tiveram ferimentos leves e escoriações, sendo atendidas e liberadas logo após. Quatro das vítimas que recebem alta médica irão retornar ao hospital para realizarem radiografia nesta sexta-feira (22).

As outras oito vítimas apresentaram estado mais grave e foram transferidas para a cidade de Janaúba. O Corpo de Bombeiros informou que das vítimas mais graves, duas apresentavam suspeita traumatismo na coluna cervical, duas crianças corte profundo, um senhora forte dor torácica , uma pessoa com corte na cabeça e confusa e, outras duas pessoas com trauma na coluna cervical e lombar.

As vitimas foram conduzidas ao hospital por oito ambulâncias das cidades vizinhas. O Corpo de Bombeiros de Janaúba empenhou cinco militares e duas viaturas para o atendimento da ocorrência e vistoria no imóvel.

No momento do fato houve apoio da Polícia militar, Perícia da Polícia Civil e e Defesa civil Civil de Montezuma.

Segundo informações do comandante dos Bombeiros de Janaúba, Tenente Paulo Henrique, a situação já está sob controle e os pacientes devidamente encaminhados e atendidos nos hospitais.

O Corpo de Bombeiros vistoriou e isolou o imóvel devido à instabilidade do madeiramento do telhado que corre risco de colapso. Os bombeiros de Janaúba permanecerão na cidade para dar o apoio necessário à comunidade.

Pronunciamento da Diocese de Janaúba

Na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro, durante a celebração de Primeira Eucaristia de 70 jovens, aconteceu um acidente com parte do telhado da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Montezuma, que desabou e causou ferimentos e vítimas, sem nenhuma fatalidade.

Foram acionadas as unidades do SAMU e da Polícia Militar, além da Secretaria Municipal de Saúde de Montezuma, que trabalharam prontamente, socorrendo e direcionando todas as vítimas ao atendimento médico em Unidade de Saúde em Montezuma e em Taiobeiras.

Presente no momento do acidente e levemente ferido, o Padre Marcelo Tibo Aires, Pároco, trabalha prestando assistência às vítimas e suas famílias, juntamente com mais fiéis da região montezumense.

Ainda não há maiores informações, contudo, informamos que serão investigadas as causas do acidente.

Sempre em orações por todas as vítimas, fiéis e suas famílias, irmãos e irmãs em Cristo.

Assessoria de Comunicação da Diocese de Janaúba

Deixe seu comentário