Tubos de sangue são jogados irregularmente em Guanambi

O flagrante de descarte irregular foi feito por um leitor do portal Folha do Vale, na tarde de quarta-feira (20), no Canal da Feira.

GUANAMBI — Tubos parecidos com os de coleta de material biológico foram descartados na Avenida Senador Nilo Coelho, na lateral ao Canal da Feira, na região central de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O flagrante de descarte irregular foi feito por um leitor do portal Folha do Vale, na tarde de quarta-feira (20). No vídeo, aparece vários tubos jogados ao lado de um poste de iluminação.

No local, é possível ver uma sacola rasgada, certamente que estava com os tubos. Para o autor da filmagem, o material pode ter sido descartado no local propositalmente.

Em nota enviada ao Folha do Vale, a assessoria da prefeitura informou que todo material biológico utilizado pelas unidades de saúde da rede municipal de Guanambi, seguem um rigoroso protocolo de controle de descarte, desde a embalagem adequada, até o recolhimento por empresa licenciada e contratada para o descarte que segue rígidas normas do Ministério da Saúde, para incineração.

“Acionamos o Departamento de Vigilância Sanitária que já está averiguando a situação, que já mandou uma equipe para o local, para investigar o descarte irregular de material, se possível, requisitar junto as autoridades policiais, as imagens das câmeras do local. As clínicas particulares, devem, também, seguir este mesmo protocolo de descarte de material biológico. Quem descarta este material de forma irregular, está sujeito a graves sanções pelos órgãos reguladores, que pode, até, suspender a licença de funcionamento”, encerra.

Deixe seu comentário