Psicólogo é preso acusado de estuprar criança com transtorno do espectro autista, em Condeúba

O acusado é funcionário do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), do município de Condeúba, no sudoeste do estado.

CONDEÚBA — Um psicólogo foi preso acusado de estupro, em Condeúba, na região sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (8). O homem, que é funcionário do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), teve o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora

As investigações apontam que os abusos sexuais ocorreram durante 11 meses. A vítima é um paciente de 10 anos, com transtorno do espectro autista. As apurações tiveram início após denúncias de familiares.

O titular da delegacia territorial de Condeúba, delegado Sérgio Fabiano, informa que diversos elementos comprovaram a materialidade dos delitos. “Laudos periciais, exames e depoimentos colaboraram para o esclarecimento do caso e a identificação do suspeito, bem como as circunstâncias em que ocorreram os abusos”, informou. 

As investigações terão continuidade, visando determinar todas as circunstâncias em que os delitos ocorreram. O acusado está preso à disposição da Justiça e a vítima foi encaminhada para atendimentos médicos e para a rede de assistência psicossocial.

Deixe seu comentário