Árvores pegam fogo após queda de raio em Serra do Ramalho

Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, aparecem duas árvores sendo consumidas pelas chamas, em Serra do Ramalho.

Árvores pegando fogo
Árvores pegando fogo.

SERRA DO RAMALHO — Um morador registrou dois coqueiros pegando fogo após ser atingidos por um raio, na tarde de terça-feira (5), na Rua Alagoas, região central de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, aparecem duas árvores sendo consumidas pelas chamas. Ninguém se feriu com a queda do raio. “Lá em casa clareou tudo, eu fiquei assustada”, comenta uma moradora.

Depois da queda do ráio

Conforme um meteorologista, a transição do tempo seco para o chuvoso é normal o aumento do número de raios na região. Ele explica que como as nuvens ficam mais elevadas e há o aumento da umidade do ar, elas se organizam com mais agilidade e provocam raios.

Ele ainda esclarece que a descarga elétrica costuma ser em lugares mais altos, então postes e árvores geralmente são os mais altos das regiões urbanas e, por isso, são os mais atingidos.

“No vídeo do morador, o coqueiro provavelmente era o ponto mais alto daquela região”, comenta.

Cuidados na hora do temporal com raios

É preciso que a pessoa não seja esse ponto mais alto e que, durante a chuva, ela busque abrigos dentro de casa ou do carro. Também evitar fazer chamadas pelo celular e aparelhos fixos, pois se for atingido o raio pode causar até surdez. Em hipótese alguma pode-se abrigar em baixo de árvores.

Leia mais:
Deixe seu comentário