Chuva com granizo e ventania causa estragos em Luís Eduardo Magalhães

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES — A chuva forte, com ventania e granizo causou estragos em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, na tarde de sexta-feira (1°). Alguns bairros tiveram o fornecimento de energia suspenso, e até árvores arrancadas.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme o Blog do Braga, no bairro Boa Vista, o vento forte destruiu estruturas e coberturas de oficinas, que caíram sobre carretas e carros que estavam estacionados. Teto de galpões de empresas também foram destelhados na localidade.
Nos bairros Top Park e Vista Alegre, residências foram destelhadas e muros desabaram. A chuva de granizo ocorreu em alguns pontos, como os bairro Florais Léa e Santa Cruz.
Segundo a TV Oeste, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o índice pluviométrico registrado em Luís Eduardo Magalhães nesta sexta foi de 12mm, volume moderado. Já os ventos atingiram 30 km/h de velocidade, o que são considerados fortes.