Pitbull criado solto ataca cachorro pela segunda vez em Malhada
Ildeney denunciou ser a segunda vez que seu cachorrinho é atacado pelo pitbull de um homem conhecido como “Antônio Peduro”.
MALHADA — Um cachorro criado solto da raça pitbull atacou outro cachorro na noite de sexta-feira (24), na comunidade Dos Marinos, em Malhada, no sudoeste da Bahia. Ildeney Oliveira, proprietário do cachorro atacado, afirmou que a situação é recorrente.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ao Portal Folha do Vale, Ildeney denunciou ser a segunda vez que seu cachorrinho é atacado pelo pitbull de um homem conhecido como “Antônio Peduro”. Não é por falta de aviso não, já conversei outras vezes e expliquei que esse cachorro não pode ser criado solto, mas ele não tomou nenhuma providência.
Conforme Ildeney, o cachorro vive correndo atrás de motociclistas que passam na estrada. “Ainda bem que não pegou ninguém, mas não tá certo esse cachorro solto com tantas crianças aqui”, disse.
Ainda conforme Oliveira, no momento do ataque na noite de ontem tinha muitas crianças brincando. “Quem salvou meu cachorrinho foi outro que tenho, por isso, peço providencias”, comentou.
Em um vídeo encaminhado ao FV, é possível ver como ficou o animal depois do ataque. Para Oliveira, o animal não tem culpa de nada, mas o proprietário que sabe do comportamento do pitbull e mesmo assim deixa solto.
Peduro não foi localizado para prestar os devidos esclarecimentos, no entanto, o veículo atualizará a matéria assim que ele se pronunciar.