Deputada do Ceará homenageia Ivana Bastos com Projeto de Lei de combate à violência nas escolas
O projeto foi inspirado diretamente no trabalho da deputada Ivana Bastos, que propôs uma legislação similar no estado da Bahia.
A deputada Gabriella Aguiar (PSD/CE) prestou uma homenagem à deputada Ivana Bastos (PSD/BA) ao apresentar na Casa Legislativa do Ceará o Projeto de Lei 1107/2023, intitulado “Lei Ivana Bastos”, que propõe diretrizes essenciais para a criação e implementação de um programa de identificação, prevenção e enfrentamento à violência nas escolas da rede pública e privada de ensino no estado do Ceará.
O projeto foi inspirado diretamente no trabalho da deputada Ivana Bastos, que propôs uma legislação similar no estado da Bahia. O PL 24844/2023, da deputada Ivana Bastos, tem como objetivo principal a implementação de medidas preventivas e de conscientização, visando à criação de um ambiente educacional seguro e livre de violência.
As parlamentares se encontraram nesta quinta-feira na 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) e conversaram sobre a importância de abordagens proativas e inclusivas no enfrentamento de questões sociais urgentes. “É com imensa gratidão que recebo a notícia de que a atuante deputada Gabriella Aguiar vem fortalecer essa luta para promover um ambiente escolar seguro e acolhedor para os estudantes cearenses. O combate à violência nas escolas exige medidas eficazes e abrangentes, que vão além de abordagens reativas. O nosso trabalho busca, sobretudo, a prevenção e a conscientização, visando construir uma cultura de paz e respeito mútuo entre os alunos, professores e a comunidade escolar”, enfatizou a deputada Ivana Bastos.
Ainda Ivana destaca: “ver meu trabalho servindo de inspiração para mulheres e iniciativas em outros estados me enche de esperança e reforça minha convicção de que, juntos, podemos promover mudanças significativas em nosso sistema educacional. Continuarei empenhada para que esse projeto vire lei na Bahia e torço também para que seja concretizado no Ceará. Agradeço à deputada Aguiar, que está em seu primeiro mandato, e que, com certeza, já está fazendo a diferença no estado”, finalizou a deputada.
Fonte: ASCOM