Presidente da Câmara não vai à plenária do PT
A ausência do vereador petista à plenária do PT pode indicar o afastamento da base do prefeito Gimmy Ramos (PT), conforme militância.
MALHADA — O presidente da Câmara de Malhada, Warlles Sena dos Santos, Warlles de Ruta (PT), não compareceu à plenária municipal do PT realizada na manhã de sábado (29), na Câmara de Vereadores de Malhada.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A ausência do vereador petista pode indicar o afastamento da base do prefeito Gimmy Ramos (PT). O não comparecimento ao evento foi vista por alguns militantes como um recado direto para o chefe do Executivo, em relação ao pleito de 2024.
Segundo alguns petistas, o estopim do afastamento pode ter iniciado ainda no final de 2022, quando ele foi eleito presidente com apoio dos votos da oposição. À época, o candidato do prefeito seria o vereador Vilson Cirqueira de Oliveira, Bita da Colonia (PT).
Na plenária, os militantes decidiram pelo apoio a pré-candidatura de Gimmy à reeleição no próximo ano, além de discutir a formação de candidatos com uma bancada composta por vereadores comprometidos com o governo de Gimmy e alinhados com o governador Jerônimo e o presidente Lula.