Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Vitória da Conquista
O homem é acusado de ter cometido um homicídio na zona rural de Pium (TO). O mandado de prisão preventiva tem validade até 2032.
VITÓRIA DA CONQUISTA — Um homem foragido da Justiça foi preso na manhã desta terça-feira (24), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O homem estava em um ônibus, o qual foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no KM 380 da BR-116.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme a PRF, foram solicitados os documentos do veículo, do motorista e de todos os ocupantes. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que um dos passageiros, um homem de 40 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio qualificado, delito previsto no art. 121 (inciso II do parágrafo 2º) do Código Penal.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e tem validade até 14/08/2032. Aos policiais, o homem relatou que trabalhou em uma fazenda localizada na zona rural do município de Pium (TO), onde o fato aconteceu, porém, disse desconhecer o mandado apresentado em desfavor dele.
A PRF deu voz de prisão ao passageiro, que foi encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista, para as providências cabíveis.