Comitê estadual dissolve diretório do PC do B de Malhada
Jean Fabrício, afirmou que seu partido vai apoiar a candidatura do Prefeito Valdemar Lacerda (Dezinho) nas eleições municipais este ano.
Uma decisão do Presidente Estadual do PC do B, Daniel Almeida, causou espanto e ao mesmo tempo indignação. O Comitê Estadual destituiu a Executiva Municipal do PC do B de Malhada e nomeou uma Comissão Provisória para gerir os destinos da agremiação na cidade.
O comunicado da intervenção só chegou às mãos do então presidente Salvador Bernardes da Conceição, que é filiado ao partido há mais de dez anos. O P C do B de Malhada, já havia lançado o nome de Guilherme Nogueira a candidato a vereador, na coligação “Malhada pela Paz” junto com o PMDB. O P C do B, só fechou com o grupo do Prefeito Dezin, por que foi autorizado pelo deputado Jean Fabrício.
Durante uma entrevista concedida ao repórter Gilson Medina, da rádio Cultura de Guanambi, Jean Fabrício, afirmou que seu partido vai apoiar a candidatura do Prefeito Valdemar Lacerda (Dezinho) nas eleições municipais este ano. O Deputado foi categórico ao afirmar que a decisão do PC do B Malhadense tem seu respaldo e da direção estadual do partido na Bahia. “Qualquer manifestação que tenha ocorrido ou que venha ocorrer por parte de companheiros não reflete meu pensamento nem do PC do B”. Jean Fabrício que no próximo mês de maio estará participando dos festejos da cidade, anunciando publicamente seu apoio ao lado das lideranças do PC do B local ao Prefeito.
O que mais chama atenção é o fato das declarações do presidente do P C do B da Bahia, que declarou no dia 14 de maio deste ano, que alianças com o PMDB estão nos planos da sigla para as eleições municipais. “O PMDB é o segundo maior partido da base do governo Dilma”, disse.
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, Zé do Sindicato é o novo Presidente da Comissão Provisória do P C do B de Malhada. Outra informação é que o PT – Partido dos Trabalhadores de Malhada contribuiu para essa decisão do P C do B.Um das alegações do partido é que o P C do B não poderia coligar com o PMDB,por que não é aliado ao governo na Bahia.
Redação www folhadovale.net
