Consórcio Saúde da região de Guanambi recebe prêmio de melhor consórcio em Salvador
Entre os 24 consórcios da saúde da Bahia, o CIS da Microrregião de Guanambi, foi o grande vencedor do I Fórum Estadual dos Consórcios.
SALVADOR — O Consórcio Interfederativo de Saúde da Região do Alto Sertão (CIS), com 23 municípios consorciados, foi o grande vencedor do I Fórum Estadual dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde, realizado nesta sexta-feira (29), em Salvador, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Durante o evento, Reinalldo Góes que é prefeito de Iuiu e presidente do CIS, além de ser diretor da entidade municipalista, participou representando o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo. Em seguida, o consórcio o qual ele preside foi premiado entre os 24 consórcios do Estado.
Em contato com o Portal Folha do Vale, Góes disse que o CIS apresentou um projeto de humanização com ações desenvolvidas para a autoestima de pacientes portadora de câncer de mama.
“Encerrando o dia aqui em Salvador, no I Fórum Estadual dos Consórcios Interfederativos de Saúde do Estado da Bahia, tendo a honra do nosso Consórcio Alto Sertão/Policlínica Regional, receber o prêmio de campeão com a apresentação do Projeto: Fios de Amor, que resgata a autoestima das mulheres em tratamento quimioterápico”, disse Góes.
Conforme o chefe do Executivo de Iuiu, como prêmio a equipe do CIS vai acompanhar a equipe da SESAB- Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, em uma viagem ao estado do Ceará, onde apresentará o projeto.
Ainda durante o evento, Bruno Eloy, representante do Ceará, disse que apesar do estado ter sido pioneiro nas policlínicas, a Bahia ultrapassou na qualidade dos equipamentos construídos. “Não temos nenhuma policlínica com ressonância magnética”, lembrou.