Advogados de Carinhanha se reúnem com presidente da OAB de Guanambi para discutir melhorias
No encontro, foi debatido assuntos relevantes da categoria em Carinhanha, visando melhorar o trabalho dos profissionais.
CARINHANHA — Advogados de Carinhanha se reuniram na última terça-feira (19), com o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guanambi, Edvard de Castro Costa Júnior.
No encontro, foi debatido assuntos relevantes da categoria em Carinhanha, visando melhorar o trabalho dos profissionais. Na reunião foi abordado que Sindicato dos Trabalhares Rurais de Carinhanha, estaria usurpando a função da advocacia previdência, trazendo advogados de outros estados para atender na cidade, o qual é proibido conforme o Código de Ética da OAB.
Eles ainda trataram da ilegalidade do cargo de Procurado do Município de Carinhanha, ocupado há quase 20 anos pela mesma pessoa, sem passar pelo crivo do parlamento; publicidade irregular por parte dos advogados na Comarca; Melhoramento no atendimento na Comarca; Falta de atendimento por parte do Ministério Público na Comarca, além de ameaças contra advogados.
Conforme o advogado Jenilton Pereira Teixeira, foi um encontro produtivo com a participação de vários advogados de Carinhanha. Jenilton afirmou que os advogados de Carinhanha estão irregulares, com base no Estatuto da Ordem, em seu Artigo 30 que proíbe advogado de exercer simultaneamente procuradoria do Município e advocacia privada.
Jenilton disse que eles estão ocupando duas atividades ao mesmo tempo, o que não pode. Eles [colegas] estão praticando concorrência desleal, já que os outros advogados não têm esse mesmo beneficio, já que estão próximos ao poder captando clientes.