Custódio lança livro “Caminhada: A trajetória de um advogado negro rumo ao altar do Júri” em Guanambi

O livro retrata a trajetória profissional do renomado advogado criminalista Custodio Lacerda, um dos mais conceituados da Bahia.

Cerimônia em Guanambi. Foto: Iguanambi

GUANAMBI — O Advogado Custódio Lacerda de Brito lançou o livro “Caminhada: A trajetória de um advogado negro rumo ao altar do Júri”, na noite da última sexta-feira (16), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

O livro retrata a trajetória profissional do renomado advogado criminalista, um dos mais conceituados da Bahia. O evento foi realizado na presença de advogados e advogadas, familiares e convidados, representando os diversos segmentos da sociedade.

Compondo a mesa usaram da palavra o presidente da OAB de Guanambi, Edvardes Castro Júnior, ex-presidente Marco Antônio, o prefeito de Sebastião Laranjeiras, Pedro Malheiros, Juíza Criminal, Cecília, representante do Ministério Público (MP) Tatiane Caires e o deputado federal Charles Fernandes. Todos destacando os relevantes serviços prestados pelo advogado Custódio como profissional, como cidadão e que venceu pela sua determinação.

Maria Luiza, conselheira estadual da OAB e filha do homenageado, falou da alegria “Estou aqui com alegria e orgulho como filha, mas também como colega deste homem sempre inquieto que nesse livro traça sua história de vida, sua origem humilde, negro e que serve de exemplo e estímulo, mostrando que todos podem e que nunca devem desistir dos seus sonhos.”

Custódio agradeceu a presença de todos, o apoio incondicional dos colegas durante todos os anos como profissional, o estímulo e a força da família nos momentos fáceis e nos momentos difíceis e revelou que esse livro é uma realização pessoal, mas também coletiva, mostrando a importância da advocacia e também para estimular a todos que como ele veio de família pobre, enfrentando preconceitos e dificuldades, mas vencendo pela determinação.

T

Deixe seu comentário