Homem é preso após descumprir medida protetiva contra a ex-companheira em Carinhanha
O autor que deveria se manter afastado da vítima, no entanto, segundo a polícia, continuou ameaçando de morte a mulher..

CARINHANHA – Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta segunda-feira (7), em Carinhanha, no Médio São Francisco, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira.
A Polícia Civil da Bahia, através dos servidores lotados na Delegacia Territorial de Carinhanha, prenderam em flagrante delito o suspeito por volta das 09h30, pela prática do crime de Descumprimento de Medida Protetiva, previsto no art. 24-A, da Lei 11.340/06.
A vítima que é ex-companheira do Agressor, compareceu na semana passada na delegacia e noticiou que sofreu diversas agressões físicas durante o relacionamento e, após o término do relacionamento, este começou a lhe ameaçar de morte e lhe perseguir com uma arma de fogo.
Na ocasião, foi requerida a Medida Protetiva de Urgência sendo deferida pelo Poder Judiciário, o qual estipulou, dentre outras coisas, o afastamento do lar e proibição de aproximação do agressor em relação à vítima.
Ocorre que, após o deferimento da Medida Protetiva, o agressor continuou a perseguir a vítima neste final de semana, em posse de uma arma de fogo Nesse sentido, a vítima, em completo estado de desespero, veio nessa manhã comunicar o ocorrido no final de semana, momento em que o agressor, em completa afronta às medidas legais, também compareceu a delegacia e se aproximou da vítima, razão pela qual foi dada a voz de prisão em flagrante pela autoridade policial.
Na oportunidade, foi devidamente cumprido o mandado de busca e apreensão na residência do agressor, o qual foi encontrado o instrumento crime utilizado na violência psicológica contra a companheira, qual seja, uma pistola de pressão Beeman P17.
O conduzido foi submetido ao exame de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.