Homem é preso por violência doméstica em Guanambi

O mandado foi expedido pelo Juiz da Comarca de Guanambi, após as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Guanambi.

GUANAMBI – Um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais   M. N. DE A., foi preso na manhã desta terça-feira (1º), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A prisão ocorreu por volta das 11h20, no bairro Monte Pascal.

Os agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi (22ª Coorpin) cumpriram o mandado na Rua Ana Nery, por violência doméstica. O mandado foi expedido pelo Juiz da Comarca de Guanambi, após as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Guanambi.

Conforme consta na ocorrência policial, no momento da prisão o acusado não esboçou reação. Ele foi preso e já encontra-se à disposição da Justiça para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.

A medida protetiva pode ser solicitada diretamente na Delegacia de Polícia da região onde a vítima mora ou em uma das unidades da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde será preenchido um formulário de avaliação de risco.

A partir daí, o pedido é enviado ao magistrado e decidido, em regra, em prazo inferior às 48 horas previstas na Lei Maria da Penha. As medidas protetivas vigoram enquanto persistir a situação de risco.

O enfrentamento à violência contra as mulheres é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você. Caso seja a vítima ou conheça alguém que precise de ajude, ligue 180, 190 ou 197 – opção 3 e denuncie.

Deixe seu comentário