Secretários discutem instalação de unidade do SESI em Guanambi
O município deverá enviar à Câmara de vereadores projeto de lei para ter autorização de doação de área de 7 mil m² para a instalação do SESI.

GUANAMBI – Os Secretários de planejamento Jairo Magalhães, de governo Marcelo Batista e de educação Edésia Lisboa se reuniram com o diretor superintendente do SESI na Bahia, Armando Alberto da Costa Neto e Antônia Bezerra da Rocha, gerente regional, alinhando os pontos essenciais para vinda de uma unidade do Serviço Social da Indústria — SESI.
Jairo Magalhães, secretário de planejamento, está otimista com a vinda do SESI: “Nosso prefeito Nilo Coelho tem nos dado carta-branca para buscarmos novas alternativas que criem oportunidades para nossos munícipes”. O secretário de governo Marcelo Batista destaca a unidade de forças: “Vamos discutir com nossos vereadores e será fundamental a participação da Câmara nesse processo”.
A vinda do serviço para o município de Guanambi será um avanço expressivo dando oportunidade de qualificação profissional, inovação, sustentabilidade e a geração de novas oportunidades para jovens e adultos. O município deverá enviar à Câmara de vereadores projeto de lei para ter autorização de doação de área de 7 mil m² para a instalação do SESI.
“A educação é a base de desenvolvimento de uma sociedade e o SESI será muito importante, pois abrirá novos horizontes para jovens e adultos e contribuirá para o desenvolvimento de muitas empresas e nosso município” comentou a secretária de educação Edésia Lisboa.
Uma das entidades integrantes do chamado “Sistema S” entre os quais destacam-se SENAI, SESC, SENAI, o SESI O SESI tem como propósito transformar vidas para uma indústria competitiva, promovendo soluções com alto padrão de qualidade em Educação, bem como proporcionar ambientes seguros e trabalhadores saudáveis e produtivos.
Autor: ASCOM Guanambi