Prefeito Marcelo discute com governador e empresários implantação de usina etanol nos municípios de Cocos e Jaborandi
O governador recebeu os investidores atendendo a uma solicitação do prefeito Marcelo, ocasião em que foi discutido a implantação de usina.
SALVADOR — A instalação de uma usina de etanol utilizando 100% da produção de milho foi pauta de uma reunião que ocorreu na quarta-feira (12), em Salvador, com o governador Jerônimo Rodrigues, prefeito de Cocos, Dr. Marcelo e investidores, da Associação dos Produtores do Rio Pratudão e de empresários do cerrado.
Rodrigues, recebeu os investidores atendendo a uma solicitação do chefe do Executivo coquense. No encontro foi discutido a implantação de uma grande usina de etanol e DDG , a partir do milho. O DDG é matéria-prima para a fabricação de ração bovina.
O prefeito afirmou que além dos empregos gerados, essa usina atrairá mais investidores para o oeste da Bahia, em especial, Cocos e Jaborandi. “Fico muito feliz em, mais uma vez, ser escalado por Jerônimo para fazer a ponte entre o Governo da Bahia e o setor produtivo do Oeste da Bahia”, comentou Dr. Marcelo.
Marcelo ressalta que a produção do etanol por milho é importante, porque o álcool é uma fonte de combustível renovável. Ele também mencionou o que nesse tipo de produção de etanol na região aí baratear o preço do combustível, além de oferecer matéria para a produção de ração custo final da carne.