Ator e cantor Chambinho do Acordeon é confirmado para o 14º Encontro das Águas e dos Amigos em Carinhanha

Chambinho do Acordeon, é cantor, compositor e ator, inclusive interpretou Luiz Gonzaga no filme, transmitido pela Rede Globo.

CARINHANHA — Nivaldo Expedito de Carvalho, mais conhecido pelo seu nome artístico de Chambinho do Acordeon, 43 anos, vai se apresentar no 14º Encontro das Águas e dos Amigos, em Carinhanha, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de julho, na Praça do Cais.

Já estão confirmados os cantores Kevi Jonny e Matheus Fernandes e Silvano Sales, conforme divulgado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Chambinho do Acordeon é um acordeonista, cantor, compositor e ator brasileiro. Ele interpretou Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga: de Pai para Filho”, transmitido pela Rede Globo. O filme foi premiado pela Academia Brasileira de Cinema e inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho respectivamente.

Ele nasceu em São Paulo, mas aos 8 anos mudou-se com a família para a cidade de Jaicós, Piauí, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona, com o seu avô Zezinho Barbosa. Essa primeira escola lhe fez conhecer os velhos sanfoneiros nordestinos, e tomar gosto pelo autêntico forró.

Anos mais tarde, ele retornou à São Paulo e foi integrante da Banca Caiana, com a qual gravou dois CDs lançados pela Warner Music. Em seguida acompanhou a Banca de Pifanos de Caruaru, com a qual gravou o CD “No século XXI, no Pátio do Forró” (Trama, 2002), premiado pelo Prêmio Tim e pelo Grammy Latino. Integrou o Trio Zabumbão.

Acompanhou grandes nomes do Forró como Família Gonzaga, Anastácia e o grande humorista João Claudio Moreno. A história de como Chambinho chegou ao papel, daria um filme em si, ele foi selecionado entre mais de 5 mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga, e aprendeu a atuar[4] com Nanda Costa[5]. Participou de programas Nacionais da Globo como a novela “A Favorita”, Fantástico, Encontro com Fátima Bernardes, Altas Horas e Faustão.

Programas musicais como Sr Brasil, Metrópolis, Viola minha Viola, Danilo Gentilli, Ratinho, também receberam a presença de Nivaldo.

Atuou na novela Velho Chico (Rede Globo/ 2017) como sanfoneiro. Hoje, trabalha em sua carreira solo, e tem em seu repertório músicas autênticas do Nordeste como o baião, xote, xaxado, côco e arrasta-pé. 

Deixe seu comentário