Petrobrás vai investir em produção de biodiesel em Malhada
A estratégia de suprimento das unidades de biodiesel prevê o plantio de mamona em áreas ocupadas.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 18 de junho, ao programa Em Cima do Rastro, da rádio Pontal FM, o Superintendente da Usina de Candeias da Petrobrás, Davi Leal, falou sobre projeto de produção de biodiesel a partir de óleo de mamona. Trata-se da produção em larga escala da mamona, que será implantado em Malhada, já em outubro deste ano.
A estratégia de suprimento das unidades de biodiesel prevê o plantio de mamona em áreas ocupadas, com atuação em uma das regiões mais afetadas pelo desmatamento. Com isso, os projetos trarão benefícios ambientais, com a recuperação destas áreas, proporcionando proteção de solo, equilíbrio ecológico e a reintegração econômica destas regiões com pouca atividade produtiva. Os plantios também irão contribuir com a redução de gases de efeito estufa no ciclo de produção do óleo vegetal e na produção de biodiesel.
Os projetos apresentam impactos econômicos e sociais positivos para a região. Serão gerados diversos empregos diretos, sendo que centenas de famílias da agricultura familiar serão beneficiadas.
Redação www folhadovale.net