Idoso é acusado de homicídio qualificado é condenado a mais de 15 anos de prisão em Riacho de Santana

O crime ocorreu em janeiro de 2008, após um desentendimento entre o réu e a vítima na zona rural de Riacho de Santana.

RIACHO DE SANTANA – O Tribunal do Júri de Riacho de Santana condenou um homem de 80 anos, identificado pelas iniciais J.S.D.S,  acusado de homicídio qualificado contra M.F.D.S. Ele sentenciado a 15 anos de reclusão e ao pagamento das custas processuais, mas poderá recorrer da sentença em liberdade.

O réu foi condenado pelo tribunal pela prática do delito tipificado no art. 121, parágrafo 2º, IV, do Código Penal, na última quarta-feira, dia 28 de junho, na Comarca de Riacho.

A sessão foi presidido pelo Juiz de Direito  Paulo Rodrigo Pantusa, com o representante do Ministério Público (MP), Victor César Meira Matias, e na defesa o  advogado, Rafael Macio de Castro Marques.

A denúncia foi oferecida pelo MP no dia 31  de janeiro de 2008. Consta do referido procedimento investigatório que, no dia 08 de janeiro daquele ano, por volta das 18h20, o denunciado, utilizando-se do cabo de uma foice, desferiu seguidos e violentos golpes contra a pessoa de M. F. D.S, causando-lhe as lesões, as quais, por sua natureza, e sede, foram a causa eficaz da sua morte.

O crime ocorreu  na zona rural da cidade, segundo o investigado, no dia e hora mencionados, o increpado estava em companhia da vítima, na propriedade rural mencionada, local de trabalho desta, quando ambos se envolveram em um breve desentendimento, logo resolvido pelos mesmos. Passados cerca de trinta minutos, quando já haviam saído da casa, sede da fazenda, estando há aproximadamente cem metros do local, o denunciado investiu contra a vítima, desferindo, de inopino, um violento golpe na região da cabeça desta, a qual caiu ao chão, sem qualquer possibilidade de defesa.

 Ato contínuo passou a golpeá-lo mais algumas vezes, na mesma parte vital, concretizando, enfim, o seu intento homicida.

Leia mais:
Deixe seu comentário