Plenário decidirá se abre processo de cassação contra prefeito de Juvenília
Antônio Batista Alves disse se maioria dos vereadores concordar com o procedimento, a processo de cassação do mandato será analisado.
JUVENÍLIA – O Plenário da Câmara de Vereadores de Juvenília, no Norte de Minas, vai foi submeter na noite desta sexta-feira (30), ao plenário a abertura de uma Comissão Processante para analisar a denúncia do crime de improbidade administrativa contra o prefeito Rômulo Marinho Carneiro (PT).
Ao Portal Folha do Vale, o vereador e presidente da Câmara Antônio Batista Alves, conhecido como “Lô”, disse se maioria dos vereadores concordar com o procedimento, a processo de cassação do mandato será analisado por uma Comissão.
Na denúncia protocolada na secretaria da Câmara de Juvenília na quinta-feira (29), o guarda civil municipal Antônio Fernandes da Silva, denunciou que Carneiro cometeu crime de improbidade administrativa ao admitir Renê Alves Nogueira, vaqueiro/adestrador de sua propriedade como motorista 1, lotado na secretaria Municipal de Saúde.
Depois da instalação da comissão o prefeito terá o direito de se defender, conforme afirmou o presidente Lô. “Sou presidente e não tenho poder supremo, mas essa decisão agora cabe ao plenário”, disse Lô.