Homem ataca PM com martelo e morre após ser baleado na zona rural de Carinhanha
José Saraiva Primo chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Maria Pereira Costa, mas não resistiu. Ele tinha transtorno mental e segundo a PM histórico de violência.
CARINHANHA – Um homem identificado como José Saraiva Primo, de 37 anos, morreu após ser baleado ao agredir policiais da 3ª CIA do 17° Batalhão de Policia Militar, na noite de quinta-feira (4), na zona rural de Carinhanha, no Médio São Francisco.
A guarnição foi acionada por volta das 23h10 para deslocar até a comunidade de Capinão, em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no atendimento de uma pessoa com transtorno mental e com histórico de violência.
Ao avistar a guarnição José seguiu e direção aos policiais, desferindo golpes de martelo. Conforme a PM, José agarrou um dos policiais, que para salvaguardar sua vida, atirou para o solo com o objetivo de acabar com a ação.
José ainda continuou segurando o PM, sendo posteriormente baleado. José foi socorrido e levado para o Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), onde foi constatado o óbito.
O corpo foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal de Guanambi para realização de necropsia.