Polícia apreender simulacro de armas e munições após estudante anuncia ataque em escola de Ibipitanga 

A PM aprendeu um Rifle calibre .22, uma Espingarda Cartucheira calibre .36, um Simulacro, 11 munições calibre .36, toca ninja e um celular.  

Material apreendido em Ibipitanga. Foto: Polícia Militar
Material apreendido em Ibipitanga. Foto: Polícia Militar

IBIPITANGA – Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreendeu um simulacro e duas armas de fogo na última quinta-feira (20), no povoado de Jurema, zona rural da cidade Ibipitanga, na Chapada Diamantina. 

A apreensão ocorreu após um estudante da Escola Municipal de Jurema ter postado uma foto nas suas redes sociais portando uma arma de fogo, contendo uma mensagem com menção a um possível atentado na unidade de ensino. 

Diante da situação, os policiais se deslocaram ao local e encontraram o jovem próximo da escola. Questionado sobre o ataque, o estudante alegou ser uma brincadeira e que a arma da foto se tratava de um simulacro. Os policiais acompanharam o estudante até sua residência para manter contato com os seus pais, os quais autorizaram a equipe policial entrar na casa. 

Os policiais encontraram no interior da residência um simulacro e duas armas de fogo devidamente municiadas. Durante a abordagem a PM encontrou um Rifle calibre .22, uma Espingarda Cartucheira calibre .36, um Simulacro, 11 munições calibre .36, 10 munições calibre .22, uma toca ninja e um celular.  

Todo material junto com o envolvido e seus pais foram apresentados na Delegacia Territorial de Ibipitanga para adoção de medidas cabíveis. 

Leia mais:
Deixe seu comentário