Porco nasce com dois sexos na zona rural de Paramirim
O recém-nascido apresenta características dos dois sexos, fenômeno conhecido como hermafroditismo ou interssexualidade.
PARAMIRIM – Um porco nasceu com dois sexos na última sexta-feira (17) em Paramirim, na Chapada Diamantina. O recém-nascido apresenta características dos dois sexos, fenômeno conhecido como hermafroditismo ou interssexualidade.
O dono do animal se surpreendeu com o nascimento do suíno, afirmando que achou engraçado. Ele disse que identificou a anomalia no momento do parto, ocasião em que resolveu compartilhar fotos nas redes sociais.
Ao Achei Sudoeste, o técnico agrícola, Robson Lima, disse que se trata de uma anomalia rara. “Na verdade, é um hermafrodita que possui órgãos sexuais dos dois sexos, ou seja, ele não vai poder procriar. Pode acontecer, pode! Mas é raro. Mas na questão de desenvolvimento ele não terá problemas”, comentou.
O técnico afirmou que em alguns casos, um dos órgãos sexuais pode não ser totalmente formado e, por isso, a castração é indicada porque o testículo acaba atrapalhando o desenvolvimento do animal.
Esse não é o primeiro registro em Paramirim, já que em fevereiro de 2019, outro porco nasceu na comunidade de Cacimbas, com órgãos masculino e feminino. Segundo especialistas, casos assim ocorrem normalmente quando os pais do animal têm algum grau de parentesco, ou devido a uma anomalia genética.