Homem é preso por  descumprir medidas protetvias em Malhada

O mandado de prisão preventiva foi cumprindo pelo fato de Arminho ter descumprido reiteradamente as medidas protetvias deferidas.

Arminho foi encaminhado para Guanambi. Foto: Polícia Civil
Arminho foi encaminhado para Guanambi. Foto: Polícia Civil

MALHADA – Um homem foi preso por praticar crimes como perseguição e descumprimento de medidas protetivas, na manhã desta terça-feira (14), em Malhada, no sudoeste da Bahia.

Armison Eloisio Pereira Neves, conhecido como “Arminho”, se apresentou por volta das 10h20, na Delegacia Territorial de Malhada, acompanhado do advogado Silas Oliveira Castro.

Os crimes praticados por Armison são todos em contexto de violência doméstica e familiar contra a ex-companheira. O mandado de prisão preventiva foi cumprindo pelo fato de Arminho ter descumprido reiteradamente as medidas protetvias deferidas pela Vara Criminal de Carinhanha.

No caso, esse Arminho já foi indiciado por ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva (art. 147, 147-A, ambos do CP e art. 24-A, da Lei 11.340/06) em dois inquéritos distintos que já foram remetidos ao poder judiciário, todos estes tendo como vítima a sua ex-companheira.

Como se não bastasse, já foram deferidas três medidas protetivas durante esse período estipulando, dentre outras coisas, o afastamento do lar e proibição de aproximação do agressor em relação à vítima, as quais eram constantemente desrespeitas pelo agressor.

Nesse sentido, diante das constantes violações às decisões judiciais, evidenciando uma indiferença às medidas legais, a restrição de liberdade do agressor era a medida que se impunha quanto ao caso e foi chancelada com o Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Carinhanha.

O conduzido foi submetido ao exame de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário. Ele foi encaminhado para o Complexo Policial de Guanambi.

Deixe seu comentário