Prefeito de Iuiu toma posse como membro da Diretoria Executiva da UPB
O prefeito recebeu da mãos do governador Jerônimo Rodrigues, o diploma de membro da Diretoria Executiva da UPB.
SALVADOR – Nesta segunda-feira, 13, Reinalldo Góes, prefeito de Iuiu e Presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde, tomou posse como membro da Diretoria Executiva da UPB – União das Prefeituras da Bahia, passando a ocupar o cargo de segundo secretário da mesa. Reinalldo Góes estava acompanhado do vice-prefeito, Vicente Filho (Bia),dos vereadores: Gildecio Rego, Vanilson Lopes, Reinaldo Sales, Diogo Ribeiro, Alda Santana, Beto do Ônibus e Madalena Lopes.
O prefeito recebeu da mãos do governador Jerônimo Rodrigues, o diploma de membro da Diretoria Executiva da UPB. Também participaram da solenidade de posse, o senador Otto, o vice-governador Geraldo Júnior, a deputada IVANA BASTOS, vários deputados federais, deputados estaduais, procuradora de justiça, presidente do TCE, diversos prefeitos e prefeitas de toda a Bahia, secretários de estado e diversas lideranças políticas.
O prefeito falou da alegria de poder fazer parte da Diretoria Executiva da UPB e disse que juntamente com toda a diretoria executiva irá lutar.irá lutar junto ao congresso nacional, governo federal e estadual pelas causas municipalistas.
Segundo o prefeito Reinalldo Góes, os municípios não suportam mais a discrepância existente na distribuição das receitas do país, onde a União fica com quase 60% da arrecadação, os estados com 25% e os municípios com apenas 20%.
É preciso urgentemente que o congresso nacional aprove um novo pacto federativo, onde a receita tributária possa ser distribuída de forma justa tendo em vista que ninguém mora na União ou Estado. O povo mora é nos municípios onde tudo acontece, onde a população precisa de assistência na saúde, educação, infraestrutura e em todas as áreas.
O prefeito falou ainda que nos próximos dias irá participar da Marcha dos Prefeitos em Brasília e defenderá a aprovação da PEC 14 que dispõe sobre a redução da alíquota patronal do Inss, a reforma tributária, a decisão judicial pelo STF sobre a distribuição dos royalties do petróleo, o reajuste da tabela do Sus e outras pautas de interesse dos municípios.
Por: ASCOM