Polícia Militar prende homem suspeito de estelionato em Caculé
A prisão do suspeito aconteceu na manhã de terça-feira (15), após ele subtrair dinheiro de empresários da cidade
CACULÉ – Um homem foi preso na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia, suspeito de aplicar golpes de estelionato. A prisão de Natanael Pedro de Lima, idade não informada, aconteceu na manhã de terça-feira (15).
Natanael teria subtraído dinheiro de empresários da cidade, utilizando documentos da Associação de Oficiais dos Auxiliares da Bahia. Policiais da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados por um empresário lesado.
A vítima informou que o suspeito estava vendendo uma rifa oferecendo adesivo de passe livre em blitz , caso adquirisse a rifa. O suspeito que não teve o nome divulgado foi conduzido à delegacia, onde foi constatado que já possuía registro por se passar por policial civil em Livramento de Nossa Senhora, e estelionato no estado do Piauí.
Na abordagem, os policiais encontraram a quantia de R$ 585,85,(quinhentos e oitenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos), uma pasta com ofícios que ele apresentava nos quartéis, bilhetes de rifa e adesivos da Associação.
O material foi apresentado juntamente com o suspeito na delegacia local para adoção de medidas cabíveis. A Policia Militar informa que possui seus próprios canais de comunicação junto a comunidade através de suas unidades policiais e que não autoriza qualquer organização ou grupo falar em nome dela.
Em janeiro de 2021, ele foi preso se passando por policial civil tentando aplicar o golpe do falso bingo tendo como prêmios, uma motocicleta e um notebook . O falso policial também é investigado por dois estelionato no estado do Piauí.