Serviço de lavanderia do Hospital Geral de Guanambi é normalizado
A diretora informou que a Unilav, empresa que presta serviços de lavanderia ao HGG, suspendeu os serviços ao hospital de modo inesperado
GUANAMBI – Em nota encaminhada ao Portal Folha do Vale na tarde de segunda-feira (30), Kelly Pozzi Malheiros, diretora do Hospital Geral de Guanambi (HGG), garantiu que o serviço de lavanderia, alvo de denúncia foi normalizado.
A diretora informou que a Unilav, empresa que presta serviços de lavanderia ao HGG, suspendeu os serviços ao hospital de modo inesperado e sem aviso prévio no dia 2 de novembro de 2022, mesmo tendo contrato vigente com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
Kelly disse que buscou formas emergenciais para solucionar o problema e, em 16 de janeiro deste ano, pela segunda vez depois de retomar os serviços de lavanderia, a empresa suspendeu novamente a prestação do serviço, deixando o hospital desassistido. “É notório que as suspensões dos serviços ocorridos em 02/11/2022 e 16/01/2023 têm gerado uma série de transtornos para o HGG, comprometendo diretamente o serviço prestado aos pacientes, além de configurar quebra contratual.
Diante da situação, a diretora afirmou que buscando meios para evitar a descontinuidade do serviço, se viu forçada a adotar medidas emergenciais para manter o fluxo de limpeza e troca do enxoval”, explicou.
Kelly deixou claro que a nova empresa que está em fase de contratação pela Sesab teve de assumir a prestação do serviço de lavanderia de forma emergencial, estando ainda adequando o trabalho para suprir a grande demanda.