Em programa de rádio, golpista tenta aplicar golpe da funerária em Malhada com falsa morte de casal em MS
O golpista chegou a participar ao vivo do programa de uma rádio na cidade, onde pedia ajuda para o traslado dos corpos da irmã e do cunhado.
MALHADA – Na manhã desta sexta-feira (13), um golpista tentou aplicar um golpe de R$ 250,00, durante uma participação de um programa de rádio, alegando que um casal do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, havia morrido em um acidente de trânsito na BR-163, em Mato Grosso e que estaria em uma funerária.
O golpista chegou a participar ao vivo do programa de uma rádio local, onde pediu ajuda para o traslado dos corpos da irmã e do cunhado. O golpista disse que sua sobrinha, uma criança de 6 anos ficou órfã na tragédia.
Ele informou que o suposto casal malhadense foi identificado como: José Daniel Martins da Silva e Maria Aparecida de Oliveira dos Santos, inclusive ele citou o nome de Sebastiana Oliveira dos Santos, que segundo ele, é sua avó e morava perto do Ginásio.
A reportagem do Portal Folha do Vale conversou com o golpista, se passando como o funcionário de um funerária da cidade. Na conversa de pouco mais de 4 minutos, o golpista se confundiu algumas vezes.
“Preciso de R$ 250 reais para completar a passagem da minha sobrinha, vamos de avião”, comentou.
Questionado se ele havia procurado a Secretaria de Assistência Social de Malhada, ele disse que sim, mas encontrou burocracia. Em contato com o prefeito Gimmy Ramos, ele disse que nunca houve contato desse pessoal.
O prefeito disse que nunca negou o serviço de translado para nenhum cidadão Malhada, além disso, ele alertou que esse tipo de golpe é antigo.
O Folha do Vale fez um levantamento de acidente com vítima fatal nas últimas 48 horas na citada rodovia, mas não localizou nenhuma.