Homem é preso após ameaçar médico com uma arma em Malhada
A prisão do suspeito ocorreu por volta das 14h30, na Praça de Santa Cruz, após ele ameaçar um médico com a arma.
MALHADA – Um homem foi preso após ameaçar um médico com uma arma de fogo na tarde de terça-feira (27), em Malhada, no sudoeste da Bahia. A prisão do suspeito ocorreu por volta das 14h30, na Praça de Santa Cruz.
Os policiais do 2º Pelotão da 3ª CIA do 17º BPM receberam informações que dois homens estavam em frente ao hospital municipal São Geraldo cobrando um médico mediante ameaça.
Os homens foram abordados na praça, onde os policiais encontraram no interior do veículo, num compartimento em frente do banco do motorista do VW/Crossfox, EBD-2845/Montes Claros/MG, 2007/2008, preto, uma Pistola Taurus 838, número KKR00888, calibre .380, preta, com um carregador municiado com quatorze cartuchos.
A arma pertencente a Geraldo Freire Lima, 31 anos, residente em Montes Claros/MG. O homem teria alegado que era sócio da vítima em uma construtora e foi ao local cobrar uma dívida decorrente de um prejuízo numa obra.
Ele apresentou o Certificado de Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Malhada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com base no artigo 14 da Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento.