Avião da Azul arremete duas vezes antes de pousar em Guanambi
A aeronave teve problemas para pousar na cidade em razão do mau tempo, e chegou a arremeter duas vezes no Aeroporto Isaac Moura Rocha.
GUANAMBI – Um avião da empresa Azul que partiu no início da tarde desta quinta-feira (8) de Belo Horizonte (MG) para Guanambi (BA), teve problemas para pousar na cidade em razão do mau tempo, e chegou a arremeter duas vezes no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha.
O piloto não conseguiu fazer a aterrissagem em função do forte vento. O chamado ‘vento de través’ – aquele que incide em um ângulo lateral ao sentido do voo. Foram duas tentativas, a aeronave ficou cerca de 7 minutos sobrevoando a capital do Ouro Branco e não conseguiu chegar à pista.
A aeronave AD4136, com chegada prevista para 14h55, mas só conseguiu pousar 15h02, na terceira tentativa com segurança. O avião ainda chegou a circular o espaço aéreo de Guanambi. O tempo parece pouco, mas alguns passageiros contam que sentiram medo.
O voo de volta está previsto para decolar às 15h35, caso não haja atraso. O Folha do Vale acompanha se não haverá atraso na decolagem.