Voo da Azul para Guanambi é desviado para Montes Claros por questão climática
Além de desviar o voo para Montes Claros, a Azul também decidiu cancelar o voo Guanambi Belo Horizonte por questão de segurança.
GUANAMBI – O avião da Azul que partiu no início da tarde de segunda-feira (24) de Belo Horizonte (MG) para Guanambi (BA)foi desviado para Montes Claros (MG), esta é segunda vez em pouco mais de 30 dias, por causa da chuva.
O voo 4136 da Azul Linhas Aéreas precisou ser desviado para o Aeroporto de Montes Claros, distante 380 km de Guanambi. ATR-72 ainda chegou a circular o espaço aéreo de Guanambi, mas por questão de segurança o piloto preferiu pousar em Montes Claros, por volta das 15h.
A empresa também decidiu cancelar o voo Guanambi Belo Horizonte, conforme informação da Azul. O site Agência Sertão informou que os pousos em condições meteorológicas adversas são difíceis de acontecer no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha por conta da ausência do PAPI, sigla em inglês para Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão.
O sistema fornece condições visuais à navegação aérea por auxílio de aparelhos de iluminação com focos calibrados, instalados geralmente à margem da pista, com o objetivo de informar os pilotos sobre a altitude correta, ou precisa, em que se encontra o avião, quando este faz a aproximação à pista, para aterrissar.