MPT abre investigação para apurar morte de trabalhador que caiu de elevador em Guanambi
O MPT informou que com a abertura do inquérito, vai ser possível apurar as responsabilidades trabalhistas do caso
SALVADOR – O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai apurar morte do trabalhador José Carlos dos Santos, de 43 anos, que morreu na última segunda-feira (3), após cair do oitavo andar de um elevador da obra em que estava trabalhando, em Guanambi, no sudoeste da Bahia.
O MPT informou que com a abertura do inquérito, vai ser possível apurar as responsabilidades trabalhistas do caso. Uma testemunha, que estava no local do acidente, relatou que a vítima colocava materiais no elevador de carga quando ouviu um barulho. A morte da vítima foi causada por traumatismo craniano.
O local foi isolado pela Polícia Civil, que também investiga o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi. Conforme a polícia, uma equipe vai ao local do acidente nesta quarta-feira, 5, para identificar os responsáveis pela obra, que devem ser intimados a prestar depoimentos.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) informou, por meio de nota, que a fiscalização da obra foi realizada na última semana de setembro. Equipes do órgão ainda voltaram ao local para levantar informações sobre os responsáveis pela obra e pelo acidente.
A Prefeitura de Guanambi disse que a fiscalização da obra é de responsabilidade do Crea-BA e, por isso, não ia emitir parecer ou nota.