Acusado de furtar tratores no interior de São Paulo é preso em Pindaí
O homem preso em Pindaí é acusado de integrar uma quadrilha especializada em furtar tratores na região de Jales, interior de São Paulo.
PINDAÍ – Agentes da 22ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior de Guanambi (Coorpin) prenderam na manhã desta quarta-feira (5), em Pindaí, um homem acusado de furtar tratores na cidade de Jales, no interior de São Paulo.
O cumprimento do mandado de prisão temporária em desfavor do acusado Jairo Pereira Santos, 36 anos, aconteceu por volta das 06h, na rua Jonas Fernandes, no centro da cidade. O preso é acusado de integrar uma quadrilha especializada em furtar tratores na região de Jales.
Em abril de 2017, ele foi preso na cidade de Diadema, no ABC, em São Paulo, acusado de ter matado no dia 15 de novembro de 2015, em Pindaí, Julimar Carlos Rodrigues Brito.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes apreenderam objetos de interesse da investigação, como celulares e documentações. A investigação iniciada no mês de abril deste ano, aponta que o acusado é responsável por furtar vários tratores agrícolas em Jales .Os tratores eram encaminhados para cidades do interior da Bahia.
Além do cumprimento do mandado em Pindaí, a operação foi realizada em Araçatuba, Palmeira D’Oeste, Monções, Jales e Nova Castilho (SP), onde foram cumpridos os mandados de prisão e de busca e apreensão.
O delegado responsável pela investigação disse que os dois já tinham sido presos na investigação, que apontou que a quadrilha furtava tratores de prefeituras e de propriedades rurais do noroeste paulista.
O preso encontra-se custodiado no Complexo Policial de Guanambi, mas será recambiado para a cidade de Jales, onde está sendo apurado o fato.