Produtores de Guanambi, Caetité e Candiba são destaque na 2 ª edição do Mundial do Queijo em São Paulo

Os produtores conquistaram 20 medalhas (2 ouros, 6 pratas e 12 bronzes) no Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos.

Produtores Queijo. Foto: divulgação Senar
Produtores Queijo. Foto: divulgação Senar

SÃO PAULO –   A iguaria produzida nos municípios de Guanambi e Caetité, localizados no sudoeste da Bahia, foi destaque na 2ª edição do Mundial do Queijo do Brasil. O evento foi realizado na semana passada em São Paulo (SP).

Os produtores conquistaram 20 medalhas (2 ouros, 6 pratas e 12 bronzes) no Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos. O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi responsável pela capacitação dos produtores.

Além de produtores da região do Sertão Produtivo, participaram produtores dos municípios de Amargosa, Morro do Chapéu, Itamaraju, Iraquara, Candiba e Ibicoara, que também foram premiados.

Ibicoara repetiu o feito do ENEL, mantendo o título de município com maior número de medalhas, com o total de cinco. Além do anfitrião, o Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos contou com representantes de 10 países.

O evento tem como principal objetivo reconhecer os melhores queijos do mundo, avaliados por uma comissão de jurados brasileiros e estrangeiros.

Deixe seu comentário