Homem mata esposa e comete suicídio em Correntina
Ailson teria interrompido a própria vida após assassinar a companheira na última terça-feira (30), em Correntina.
CORRENTINA – Um homem matou a esposa e cometeu suicídio na última terça-feira (30) em Correntina, no oeste da Bahia. Regiane de Souza Teixeira foi morta a tiros no povoado de Alto da Cabeceira, zona rural.
O autor do feminicídio teria sido o companheiro Ailson de Souza Teixeira, idade não informada. Ailson teria cometido suicídio após assassinar a companheira. A Polícia Militar (PM) insolou o local até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Os corpos foram encaminhados para exames no IML-Instituto Médico Legal de Santa Maria da Vitória, posteriormente foi liberado para o sepultamento. Não há informação o que teria motivado Ailson a cometer o crime e depois interromper a própria vida.
Feminicídio é o assassinato de uma mulher, cometido devido ao desprezo que o autor do crime sente quanto à identidade de gênero da vítima. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) destaca que os casos de feminicídio cresceram 22,2%, entre março e abril deste ano, em 12 estados do país, comparativamente ao ano passado.