Governador Rui Costa elogia Consórcio Interfederativo de Saúde de Guanambi

Rui Costa reconheceu a importância do CIS – Alto Sertão, além de afirmar que que foi o que mais se destacou na Bahia.

Consórcio Interfederativo de Saúde de Guanambi. Foto: divulgação
Consórcio Interfederativo de Saúde de Guanambi. Foto: divulgação

GUANAMBI –  A importância do Consórcio Interfederativo de Saúde (CIS – Alto Sertão) foi destacada pelo Coordenador Estadual dos Consórcios de Saúde, Nelson Portella, o qual estava como representante do governador Rui Costa (PT), em Assembleia na sede do Consórcio em Guanambi.

Nelson Portella afirmou que os consórcios são instrumentos que permitem a dois ou mais entes federados desenvolveram ações em como prestação de serviços públicos. Na área de saúde, consolidam o Sistema Único de Saúde (SUS).

“As ações desenvolvidas pelo CIS-Alto Sertão elogiada pelo governador Rui Costa, este que reconhece o trabalho desses prefeitos, na gestão de Reinalldo Góes (PSD)”,disse Nelson.

Mediante os trabalhos que vêm sendo realizados, o consórcio recebeu elogios do Governo Estadual. Nelson destacou que o CIS- Alto Sertão foi o que mais realizou mutirões de saúde entre os demais consórcios em todo o Estado da Bahia.

“Nos primeiros 7 meses, entre janeiro e julho, foram realizadas na Policlínica Regional 45.138 (quarenta e cinco mil e cento e trinta e oito) atendimentos, entre exames, consultas e procedimentos, atendendo pacientes dos municípios consorciados.

São 23 cidades que integram o CIS- Alto Sertão: Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Botuporã, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

O presidente do CIS-Alto Sertão e prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, disse que o consórcio tem focado na melhoria e ampliação na realização dos procedimentos e consultas, visando não só manter os profissionais para atendimento das especialidades básicas, como também a contratação de novos profissionais, como pneumologista, pediatras, dermatologias neurologistas e reumatologistas na tentativa de alcançar maior número de atendimentos.

“Tenho contado com a colaboração de uma equipe competente e comprometedora, tanto no CIS quanto na Policlínica; equipes que vêm trabalhando sempre em busca da melhoria da presta”, disse Góes.

Deixe seu comentário