PT homologa candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia
PT e MDB confirmaram os nomes de Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo e Geraldo Júnior, como seu vice.
SALVADOR – O PT (Partido dos Trabalhadores ) homologou a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia, na manhã de sábado (30), no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, em Salvador.
Além de Rodrigues, também foi confirmado o nome do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) como candidato a vice e a candidatura à reeleição do senador Otto Alencar (PSD). A coligação do petista conta com oito partidos: PT, PSD, MBD, PSB, PC do B, PV, Avante e Patriota.
No primeiro discurso como candidato, Jerônimo afirmou que o momento é muito difícil nesse país,principalmente o desemprego e a fome permeiam cada ponto desse país e não se pode fazer nada quando as pessoas passam fome.
“Temos que fazer uma agenda intensa no combate à fome e pela geração de emprego. O estado vem fazendo isso e eu vou ampliar ainda mais esses investimentos, com construção de escolas, de hospitais. Existem municípios que essas obras do estado geram muita renda. Eu pisarei firme nisso combinado com Lula”, disse Jerônimo.
O vice Geraldo Júnior, vereador de quarto mandato, disse que Integrava a base de apoio do prefeito de Salvador, Bruno Reis, e do ex-prefeito e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, até o final de março, quando seu partido, o MDB rompeu com os integrantes do União Brasil e reeditou a dobradinha com o PT no estado.
Ele lembrou que em 2006, o MDB também indicou o vice, Edmundo Pereira, na chapa vitoriosa naquele ano, então liderada por Jaques Wagner.