“Chuva acontece nos meses de novembro, dezembro e fevereiro na região de Malhada”,diz meteorologista do INMET

O meteorologista e  palestrante do evento Francisco de Assis Diniz, afirmou que é possível plantar na hora certa com auxílio da tecnologia.

Francisco de Assis Diniz.Foto: reprodução Marcílio Donato.
Francisco de Assis Diniz.Foto: reprodução Marcílio Donato.

MALHADA – A mudança climática foi o tema de uma palestra na noite de sexta-feira (29) em Malhada, no Médio São Francisco. O evento focado na “ Safra 2022/2023” aconteceu na Câmara de Vereadores, com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Francisco de Assis Diniz.

A palestra promovida pela Prefeitura de Malhada, através da  Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Malhada, reuniu pequenos produtores e  integrantes de associações, além de empresários.

Público. Foto: reprodução Marcílio Donato.
Público. Foto: reprodução Marcílio Donato.

O meteorologista e  palestrante do evento Francisco de Assis Diniz, afirmou que é possível plantar na hora certa com auxílio da tecnologia. Ele explicou que são as previsões animadoras e deve chover dentro da normalidade, na média histórica da região, inclusive sendo um ano influenciado pelo fenômeno La Niña, com intensidade moderada.

“ Teremos provavelmente veranico em janeiro, não muito rigoroso. As chuvas devem acontecer de outubro a março, sendo que os meses mais chuvosos deverão ser novembro, dezembro e fevereiro”,disse Francisco de Assis Diniz.

Participaram do evento o secretários de Administração Alex Marcos,Agricultura Zé Castor,ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), Manuel Rubens, prefeito de Palmas de Monte Alto, e o empresário Luiz Carlos Fernandes (Luiz Carlos da Bahia Solo).

Deixe seu comentário