Moradores reclamam do barulho excessivo de propaganda volante em carro de som em Carinhanha
O anúncio da propaganda volante aumenta as vendas, mas também perturbam o sossego dos mais idosos por conta do barulho excessivo.
CARINHANHA – Comerciantes investem na propaganda com carros de som para aumentar as vendas em Carinhanha, mas o barulho excessivo tem perturbado os moradores. Os anúncios da propaganda volante aumentam as vendas, não só em época de liquidação, mas também nas promoções diárias.
A situação é aterrorizante na Avenida santo Antônio, que circula diversos carros sem respeitar o que é determinado pelos órgãos competentes. A prática abusiva dos proprietários de carros tem tirado o sossego dos moradores diuturnamente, principalmente de pessoas idosas que moram na avenida.
Os motoristas não respeitam os dias e horários e locais não permitidos, inclusive em frente de escolas, unidades de saúde, hospital e outros, conforme relatos de moradores.
O artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as penalidades para quem dirige com o som alto são: Multa grave de R$195,23; 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Retenção do veículo até a regularização.
Questionado pelo Portal Folha do Vale A assessoria de comunicação da Prefeitura de Carinhanha respondeu que o problema já foi identificado, inclusive o Município já se prepara para fiscalizar esses veículos.
A assessoria explicou que profissionais serão capacitados para fiscalizar, ocasião em que será exigido a documentação dos veículos e dos proprietários. A fiscalização deverá ser feita com o decibelímetro, aparelho que capta a medição da pressão sonora em decibéis.