Guanambi adia volta às aulas devido ao aumento de casos de Covid

A secretaria de Educação resolveu adiar o retorno das aulas por mais uma semana por conta do aumento de casos de Covid-19.

Secretaria de Educação adia volta às aulas. Foto: reprodução Secretaria de Educação

GUANAMBI –  A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi adiou a volta às aulas por causa do avanço da Covid-19, em uma nota  divulgada neste domingo (3) e justificada com o aumento de casos na cidade.

A retorno estava previsto para esta segunda-feira (4), mas a Secretaria resolveu adiar por mais uma semana para tentar conter a propagação do vírus na cidade. Os alunos  retornarão às aulas no dia 11 de julho.

Na nota, a secretaria  informa que tomou a decisão depois de muito diálogo da secretária de Educação, Lajucy Donato, com os diretores das escolas municipais. Ela explicou que a medida vai interferir no encerramento do ano letivo, que aumentará em mais uma semana para cumprir os 200 dias letivos.

Além das escolas da rede municipal de ensino, os colégios estaduais como: Luís Eduardo Magalhães e Luiz Viana Filho, também suspenderam a volta às aulas em uma semana.

 De acordo com infectologistas ouvidos pela reportagem, o auemnto de casos de Covid-19 é por cousa dos festejos realizados sem cumpriri protocolos sanitarios na cidade no mes de junho.

Guanambi contabiliza 719 casos de Covid-19, sendo que no sábado (2), foram 108 casos registrados. Além dos casos, 12 pacientes estão internados em decorrência da doença.

Deixe seu comentário