Homem morre em hospital de Iuiu após ser atingido por disparos de arma de fogo
Na unidade hospitalar, os policiais encontraram Adelson com múltiplas lesões nas costas, provocada por disparos de arma de fogo. O autor do crime teria sido um adolescente de 16 anos.
IUIU – Adelson Pereira dos Santos, 28 anos, morreu na noite de segunda-feira (25), no Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, em Iuiu, na região Sudoeste, após disparos de arma de fogo. Adelson foi baleado por volta das 22h, no distrito de Pindorama.
Esse é o segundo homicídio registrado em Iuiu nos primeiros quatro meses de 2022, sendo o primeiro no dia 2 de abril, na comunidade de Lajedão.
Conforme informação do 3º Pelotão da 3ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 22h40, os policiais foram informados que Adelson havia sido ferido por disparos de arma de fogo, dando entrada na unidade sem sinais vitais.
Na unidade hospitalar, os policiais encontraram Adelson com múltiplas lesões nas costas, provocada por disparos de arma de fogo. O autor do crime teria sido um adolescente de 16 anos, que mora também no distrito. Imediatamente os policiais diligenciaram até a residência do suspeito, o qual não foi encontrado.
Os policiais encontraram no quintal da residência do adolescente uma espingarda de fabricação artesanal. Arma foi apreendida e será apresentada na Delegacia de Polícia Civil para apurar o crime.
A motivação é desconhecida, mas, conforme informações, os envolvidos eram amigos, faziam uso de drogas ilícitas e a vítima chegou em Pindorama há cerca de 15 dias, sendo natural do povoado de Paus Preto, em Sebastião Laranjeiras.
O corpo da vítima foi encontra-se à disposição do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil vai instaurar um inquérito.