Polícia Civil de Santana prende nove suspeitos de integrar organização criminosa
A operação deflagrada pela equipe de policiais da Delegacia Territorial de Santana, no Oeste da Bahia.
SANTANA – Nove homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos na tarde de quarta-feira (16) em várias cidades da região oeste e nos estados de Piauí e Maranhão.
A operação deflagrada pela equipe de policiais da Delegacia Territorial de Santana, no Oeste da Bahia, prendeu membros de uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato em diversas cidades do interior.
As prisões ocorrem Barreiras, Ibotirama, Santa Maria da Vitória, Santana, Barra, São Desidério, Buritirama, Riacho de Santana e Cocos, além de ramificações nos estados do Piauí e do Maranhão.
As investigações apontaram que a organização chegou a Santana na segunda feira (14), ocasião em que o núcleo de Investigação da delegacia de Santana começou o monitoramento chegando assim chegando à prisão em flagrante.
De acordo com a polícia, a organização criminosa atuava com a venda de bilhetes premiados, deixando membros em todas as cidades e passando a recrutar pessoas humildes, inclusive crianças e adolescentes, para atuar com a venda dos bilhetes.
Em seguida, faziam sorteios falsos, com vídeos pré-gravados das dezenas sorteadas, ludibriando todos os apostadores, já que podiam escolher quem ganharia ou se o prêmio acumularia. A organização criminosa já estava atuando no interior da Bahia há pelo menos 02 anos.
No momento do flagrante, os membros estavam ramificando para novas cidades, quando se podem encontrar sacolas com bilhetes, vídeos pré-gravados dos sorteios, além de grande quantidade de dinheiro. Presos encaminhados para a custódia da Delegacia de Santa Maria da Vitória.