Casos ativos de Covid-19 são zerados em Malhada
A cidade chegou a registrar 1.031 pacientes infectados pelo novo coronavírus, já possui todos os pacientes curados da doença.
MALHADA – Os casos ativos de coronavírus foram zerados na noite de segunda-feira (7) em Malhada, no Médio São Francisco. A cidade chegou a registrar 1.031 pacientes infectados pelo novo coronavírus, já possui todos os pacientes curados da doença.
No dia 6 de dezembro de 2021, Malhada havia zerado os casos ativos de Covid-19, o que significa que não há pacientes contaminados até o momento. Além de zerar os casos, Malhada tem uma das menores taxa de transmissão da Microrregião de Guanambi.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um homem de 23 anos, residente na zona rural.
A cidade não registra nenhum caso suspeito até o momento, bem como não há paciente monitorado ou internado. A doença matou 21 pessoas na cidade desde o registro do primeiro caso.
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho de 2020, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Malhada, Ricardo Dias, é importante que todos sigam os protocolos, usando máscara e álcool em gel, além de respeitar o distanciamento e evitar aglomerações.