Moradores de Malhada estão sem água há 4 dias após rompimento de adutora

O fornecimento de água foi interrompido no dia 3 de março deixando mais de 6 mil consumidores sem água, conforme informação da Embasa.

MALHADA – Quatro dias após o rompimento da adutora de água tratada, moradores da Sede do município de Malhada, na região do Médio São Francisco, continuam sem água. O fornecimento de água foi interrompido no dia 3 de março deixando mais de 6 mil consumidores sem água, conforme informação da Embasa.

 Em nota em enviada ao Portal Folha do Vale na manhã desta segunda-feira (7), a Embasa informou que a adutora de água tratada que atende Malhada rompeu em local submerso pelas águas do São Francisco, mas providências estão sendo adotadas para realizar o conserto.

Ainda conforme a nota, o problema não foi solucionado por conta das condições de alagamento, por isso, o abastecimento está sendo realizado por manobras na rede de distribuição, onde carros-pipa temporariamente estão abastecendo o reservatório central da cidade.

De acordo com gerente Hélder Nélio Borges, a Embasa pede que seja feito o uso racional e econômico da água potável até a solução do problema. Ele explicou que  a Embasa está tentando de todas as formas possíveis solucionar o problema, porém o nível da água no local não oferece condições ainda.

Deixe seu comentário