Caso de duplo homicídio em Guanambi deverá ser reconstituído
Equipe da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) esteve no local do crime na manhã desta quinta-feira (16), realizando averiguação. Ainda não há data confirmada para realização da reconstituição.
GUANAMBI – O caso do duplo homicídio ocorrido no último domingo (12) em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, deverá ser reconstituído. A informação foi obtida por nossa reportagem nesta quinta-feira (16).
O coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Clécio Magalhães, o delegado titular Giancarlo Giovani Soares e equipe, estiveram no local do crime realizando um levantamento para solicitar a reconstituição, que depende do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ainda não há data confirmada de quando a reprodução simulada será feita.
Sobre o crime
Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos, e sua filha, Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, foram assassinadas no domingo (12), às margens da BR-030, em Guanambi.
O suspeito de ter praticado o crime, identificado como Marco Aurélio da Silva, de 36 anos, foi preso no dia seguinte, após uma ação conjunta entre a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi e o 17º Batalhão da Polícia Militar.
Em depoimento Marco relatou que cometeu o duplo homicídio sozinho, no entanto, isso segue sendo investigado.
Delegado é afastado após comportamento machista
O delegado Rhudson Silva Barcelos, responsável por conduzir as investigações foi afastado do caso pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
O motivo do afastamento ocorreu após Rhudson conceder uma entrevista à imprensa na terça-feira (14), com falas consideradas machistas. O comportamento do delegado causou grande revolta.
Após afastamento de Rhudson as investigações serão comandadas pelo delegado titular da 22ª Coorpin, Giancarlo Giovani Soares.