Homem é preso por violência doméstica em Malhada
A prisão do agressor ocorreu por volta das 10h30, no distrito de Julião, durante rondas de rotina na comunidade. O homem havia apertado seu pescoço da companheira e feito ameaças.
MALHADA – Um homem foi preso em flagrante após agredir a companheira na manhã de sábado (27) em Malhada, no Médio São Francisco. A prisão do agressor ocorreu por volta das 10h30, no distrito de Julião.
Os policiais realizavam rondas no distrito quando foram acionados por uma mulher de 21 anos, informando que o companheiro de 23 anos, havia apertado seu pescoço e feito ameaças.
De acordo com relatos da vítima aos policiais, seu companheiro ainda teria jogado o filho do casal de 8 meses no chão. Em diligência, os policiais prenderam o suspeito na casa de familiares.
O agressor foi levado à Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi feito o flagrante pelo delegado plantonista.
Pena para o crime de violência doméstica
Atualmente, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 1940) prevê penas de detenção de um mês a dois anos a depender do crime. O projeto aumenta as penas em um terço. Para o crime de ameaça, a pena atual de detenção de um a seis meses ou multa passaria para detenção de seis meses a dois anos e multa quando ocorrer no contexto de violência contra a mulher.
O código define que esse crime (o de ameaça) ocorre quando uma pessoa “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.