Polícia inicia cobrança do uso de capacetes na zona rural de Carinhanha

A operação para exigir o uso de capacete teve início na última segunda-feira (15), na Feirinha do Entroncamento, Marrequeiro, Agrovila 15 e Agrovila 16, mas irá se estender em toda zona rural.

CARINHANHA – Os motociclistas da zona rural de Carinhanha terão que se adequar aos artigos 54 e 55 do Código de Trânsito Brasileiro, que exigem a utilização do capacete de segurança para condutores e passageiros.

A operação para exigir o uso de capacete teve início na última segunda-feira (15), na Feirinha do Entroncamento, Marrequeiro, Agrovila 15 e Agrovila 16, mas será exigido em toda zona rural.

De acordo com informação do 1º Pelotão da 3ª CIA, no início os policiais realizam um trabalho educativo no sentido de conscientizar os motociclistas. O Capitão Fábio explica que além de ser uma questão legal, o comando percebeu um aumento no índice de acidente por o não uso de capacete.

“O uso do capacete é essencial para reduzir as lesões na região da cabeça do motociclista,  área vital do ser humano. Inicialmente será uma cobrança educativa, se não resolver passaremos a adotar medidas punitivas”, disse Fábio.

Ainda de acordo com o comandante da 3ª CIA, essas medidas já estão valendo nos distritos de Julião e Canabrava, em Malhada, bem como no distrito de Pindorama em Iuiú.

Deixe seu comentário