Adolescente morre após ser atingida por tiro acidental disparado pela própria irmã em Bom Jesus da Lapa
A adolescente morreu após ser atingido por tiro acidental disparado pela própria irmã em Bom Jesus da Lapa, na noite de quinta-feira (14).
BOM JESUS DA LAPA – Uma adolescente matou a própria irmã de 12 anos com um tiro acidental dentro de casa, na noite de quinta-feira (14) em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. S.C.A.A foi baleada no rosto por volta das 21h40, no bairro Beira Rio.
O disparo foi efetuado pela irmã V.L.A.S, 16 anos, enquanto manuseava uma arma de fogo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
V.L.A.S foi apreendida e apresentada na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde responderá ato infracional análogo a homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A armA adolescente disse que um homem identificado pelas iniciais de S.P.R, idade não informada, havia solicitado que ela guardasse a arma em sua residência, alegando que buscaria o objeto posteriormente. A arma também não foi encontrada na residência, conforme consta na ocorrência policial.
O corpo da adolescente foi encaminhado para ser necropsiado no IML- Instituto Médico Legal de Bom Jesus da Lapa.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente. O proprietário da arma deve ser responsabilizado.