Dois casos da variante Delta são confirmados em Santa Maria da Vitória
Em vídeo postado na rede social da Prefeitura, o prefeito e secretária de saúde confirmam os primeiros casos da variante Delta no munícipio.
SANTA MARIA VITÓRIA – Na manhã do último domingo (10), o Prefeito de Santa Maria da Vitória, na região Oeste do Estado, Antônio Elson Marques da Silva (Tonho de Zé de Agdônio) e a Secretaria Municipal de Saúde, Bete Marques, comunicaram os dois primeiros casos da variante Delta no município.
O anúncio feito em vídeo, e foi publicado foi na rede social oficial da Prefeitura. O comunicado emitido logo após o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) confirmar que tinha detectado por meio de sequenciamento genético duas amostras da variante Delta da Covid-19 de paciente do município.
No comunicado, o prefeito explicou que os dois casos identificados com a variante trata se de uma mulher de 69 anos, e um homem de 51 anos. Ambos os pacientes já cumpriram o isolamento domiciliar e estão recuperados.
Conforme a secretária municipal de saúde, a prefeitura de Santa Maria da Vitória está tomando todas as medidas de monitoramento e prevenção no município. Bete Marques reforçou que a pandemia não acabou, e com as novas variantes, todos precisam está atentos, continuando fazendo o uso de máscara, álcool em gel e não deixado de tomar a vacina.
Desde o inicio da pandemia, o município de Santa Maria da Vitória soma 3.434 casos de Covid-19, sendo que 61 pacientes evoluíram para óbitos, 3.335 estão recuperados, 18 ativos e 5 paciente internado, conforme último boletim epidemiológico.